Mitos e verdades sobre a esfoliação da pele
BELEZA

Blazer, maxicolete e jaqueta dão um up instantâneo no look

O blazer mais alongado, que cobre o quadril, favorece todo os tipos de corpo e dá uma sofisticação imediata à tradicional combinação calça e blusa. A peça cai bem também com vestidos de todos os comprimentos – do míni ao longo. Portanto, o blazer é um coringa no guarda-roupa. Para ter mais possibilidades de combinações, vá de preto ou off white. E lembre-se de dois pequenos truques de estilo antes de sair de casa: use o blazer com as mangas arregaçadas e desabotoado. Os punhos à mostra deixam o look mais jovem e as duas linhas verticais formadas pelo casaco aberto alongam a silhueta.

O maxicolete é uma versão do blazer para os dias mais quentes e é uma aposta superatual. E, sim, ele tem que ser máxi! No entanto, o tecido depende da escolha da fashionista. O maxicolete de alfaiataria é mais indicado para ambientes formais, mas também dá requinte ao look com jeans. Há modelos de lã, jeans, couro, tricô e pelo sintético, só para citar alguns. E eles fazem bonito até por cima da dupla short jeans e camiseta básica.
As jaquetas – estilo bomber ou motoqueiro de couro – e os casacos – de tricô ou cashmere – também dão outra cara ao visual do dia a dia. E, lembre-se, a dica de usar a terceira peça aberta, para alongar a silhueta, vale para todas as opções.
DICAS
LUMINOUS