Adeus, estresse: 6 maneiras de relaxar e ser mais feliz

Não, não é fácil lidar com uma rotina atribulada que inclui trabalho, estudos, afazeres de casa, amigos, família e... ainda encontrar oito horas para dormir bem todos os dias! Toda essa exigência acaba elevando a produção de hormônios como o cortisol, ligado ao estresse. Para que a correria do dia a dia não afete negativamente sua vida, tente aderir a um ou mais hábitos a seguir.
  • Peça Coringa 1
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    Faça lista de tarefas
    Listar o que precisa ser feito (do supermercado à consulta médica) “tira” as obrigações da sua cabeça. Mais: riscar as atividades concluídas dá a confirmação visual de dever cumprido – substituindo o sentimento de estar em dívida.
  • Peça Coringa 2
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    Movimente seu corpo
    A prática de exercícios reduz o estresse e doenças relacionadas a ele, como problemas cardiovasculares e diabetes. Trinta minutos de atividade moderada a intensa, três vezes por semana, já fornecem os benefícios. #PartiuZumba?
  • Peça Coringa 3
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    Respire profundamente
    De acordo com estudos, quanto menor é a incidência de luz natural em um cômodo, mais estressada – e sonolenta – a pessoa será. Por outro lado, trabalhadores expostos à luz natural se mostram mais satisfeitos e são mais produtivos.
  • Peça Coringa 4
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    Saia para ver o sol
    De acordo com estudos, quanto menor é a incidência de luz natural em um cômodo, mais estressada – e sonolenta – a pessoa será. Por outro lado, trabalhadores expostos à luz natural se mostram mais satisfeitos e são mais produtivos.
  • Peça Coringa 5
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    Ouça música
    Ouvir música é uma ótima ideia para relaxar a qualquer momento – inclusive no trabalho. Concentrar-se no que você está ouvindo faz seu cérebro desligar dos problemas geradores de estresse e produzir hormônios ligados ao bem-estar.
  • Peça Coringa 6
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    Aposte na acupuntura
    A técnica que estimula pontos do nosso corpo por meio de agulhas, sementes ou pressão reequilibra a energia vital e libera substâncias importantes (como a endorfina) para tratar sintomas como ansiedade, estresse, insônia e cansaço.
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