6 dicas para você começar,
e se manter fiel, na malhação

A relação das pessoas com a atividade física é quase sempre extrema. Enquanto de um lado estão aquelas que declaram seu amor eterno à endorfina, outras preferem qualquer coisa do que ter que encarar a malhação. Se você está no segundo time, certamente não está sozinha. Listamos abaixo seis dicas para te ajudar.
1
Respeite seu gosto
Respeite seu gosto e seus limites. Não suporta academia? Que tal caminhar ou andar de bicicleta ao ar livre? Tem um dia a dia agitado e precisa relaxar? Yoga e pilates podem ser ótimas opções.
2
Tecnologia ajuda
Se o problema é falta de tempo a solução pode estar no seu smartphone. Existem muitos aplicativos que oferecem séries curtas de ginástica para serem feitas em casa, sem equipamento específico. Os apps também são úteis por sofisticarem as séries à medida que você melhora o desempenho, criando novos objetivos a serem alcançados.
3
Videos na internet
A internet também oferece uma infinidade de vídeos para você se mexer no aconchego do lar. Em uma busca rápida você encontra de crossfit à zumba, de yoga à lambaeróbica. Coloque um look confortável, o som certo para o momento e se jogue.
4
Trace objetivos
Mesmo depois de encontrar a atividade perfeita para você, não é nada fácil se manter fiel. Aí entra o objetivo, ingrediente fundamental para disciplina. Mas seja razoável e realista: não queira emagrecer dez quilos em um mês ou ganhar uma barriga tanquinho em semanas. Comemore cada pequena vitória e a use de incentivo para a próxima etapa. E mais: ser saudável e mais disposta é o objetivo principal.
5
Disciplina
Tudo lindo até aqui. Mas vai ter aquele dia de chuva, de frio, de noite mal dormida, de mau humor… mesmo assim, não desista: parte importante de incluir a atividade física na sua rotina é saber superar os dias em que você gostaria de fazer qualquer outra coisa. Criar um hábito leva tempo, mas depois é definitivo. Ou você ainda pensa se vai ou não escovar os dentes?
6
Diversifique
Hábito não é sinônimo de rotina. Fazer sempre a mesma atividade e com a mesma intensidade além de chato deixa de ser eficiente. Varie a atividade e o ritmo. Seu corpo se beneficia e a cabeça agradece.
DICAS
LUMINOUS