Mitos e verdades sobre a esfoliação da pele
BELEZA

Cuidados anti-idade para todas as idades

Não existe uma idade certa para começar a usar creme anti-idade. Mas é fato que, quanto mais cedo se inicia um tratamento preventivo, melhores serão os resultados. Especialistas dizem que a pele começa a perder colágeno por volta dos 25 anos, portanto essa seria a idade indicada para investir em um cuidado mais específico.

Antes dos 25: usar diariamente filtro solar específico para o seu tipo de pele é um bom começo para a prevenção dos sinais. "Aos 25: invista num creme para a região dos olhos, já que a pele dessa área é mais fina e, portanto, mais propensa ao aparecimento das primeiras ruguinhas.

Como aplicar? Coloque uma pequena quantidade do creme no dedo anelar e faça movimentos de dentro para fora (de perto do nariz para o canto externo do olho) e de baixo para cima.

"A partir dos 25: hidratante com vitamina C é o mais indicado por ter agentes clareadores e ação antioxidante e estimular a produção de colágeno.

Como aplicar? Espalhe pelo rosto e pescoço com movimentos de baixo para cima e do centro da testa em direção às têmporas.

A partir dos 30: nesta fase a pele começa a apresentar os primeiros sinais físicos das lesões das células, portanto é hora de investir em produtos de tratamento. Há muitas opções no mercado e que trazem na embalagem a faixa etária adequada. Respeite essa indicação porque um produto indicado para pele mais madura não vai ser eficiente na mais jovem.

DICAS
LUMINOUS