Mitos e verdades sobre a esfoliação da pele
BELEZA

Prepare os fios para o secador, o babyliss ou a chapinha

Se o secador, babyliss ou chapinha – ou todos eles juntos – viraram itens de primeira necessidade para você sair de casa, pare e faça uma rápida avaliação. Você prepara seus cabelos para receber essa dose de alta temperatura quase todos os dias?

Para que os fios não fiquem tão fragilizados com o calor direto desses acessórios, principalmente os cabelos que já passaram por processos químicos, é preciso que o cuidado com eles faça parte da rotina.
Hidratação é a principal arma contra os fios secos, ásperos e com pontas duplas. Use shampoo e condicionador com fórmulas hidratantes e reforce a hidratação com aplicação semanal de máscara.
No mercado há inúmeros protetores térmicos em óleo, creme e spray. Esse produto é essencial para criar uma barreira antes de encostar a ferramenta quente nos fios. O protetor deve der usado tanto no cabelo úmido como no seco.
Abaixe a temperatura dos aparelhos. Em muitos deles é possível regulá-la. Os especialistas indicam ajustar em 190 graus para modelar perfeitamente os cabelos.
Além de toda a rotina de cuidados, cortar as pontas regulamente é fundamental para manter os fios saudáveis.
DICAS
LUMINOUS