Para mulheres que dão a volta pelo mundo
BELEZA

Para mulheres que dão a volta pelo mundo

Viajar sozinha não é um bicho de sete cabeças como muitos pensam. Ao contrário, pode ser extremamente libertador. Deixe o medo de lado e invista em uma viagem sozinha. Além do autoconhecimento, você descobrirá o mundo com a melhor companhia que existe, você mesma.

Hoje em dia é mais do que normal encontrar viajantes solos por aí e isso só traz benefícios para quem aceita o desafio. Conhecer pessoas e lugares novos enriquece a vida e desperta um novo olhar para o mundo.

Seguindo alguns passos para planejar a viagem, você embarca mais tranquila sabendo o que fazer em cada lugar que vai passar. Escolha um destino, comece a pesquisar sobre ele e planejar o roteiro que irá seguir. Acesse os guias de viagens, consulte blogs especializados e peça ajuda aos amigos e parentes, você pode conseguir dicas valiosas. Fechar pacotes com agências também é uma boa opção, caso tenha receio de planejar tudo sozinha.

Outra dica importante para quem viaja sozinha é escolher a estadia em hostels, isso vai te proporcionar novas amizades e companhias para os passeios que desejar fazer, caso se sinta sozinha. Procure também fazer uma mala leve e que seja fácil de carregar para facilitar o seu deslocamento. Invista em roupas básicas e muitos acessórios, assim você consegue criar looks incríveis mesmo viajando com pouco. Leve o essencial, mas acima de tudo, vá acompanhada de muita disposição e vontade de conhecer o mundo.

DICAS
LUMINOUS