Saiba por que sua rotina de limpeza não está funcionando

Você comprou bons produtos e está disciplinada na rotina de limpeza do rosto e ainda assim não está vendo resultados na pele. Calma! Muitas vezes um pequeno deslize pode estar atrapalhando o tratamento. Confira os cuidados mais importantes da hora de limpar a pele:
  • Produtos adequados para seu tipo de pele
    1
    Produtos adequados para seu tipo de pele
    Sabonete, tônico, hidratante e demaquilante podem ser de marcas renomadas e caríssimas, mas eles só vão funcionar efetivamente se forem indicados para o seu tipo de pele: oleosa, mista, normal ou seca.
  • Aplique da forma correta
    2
    Aplique da forma correta
    Produtos de texturas diferentes pedem aplicações distintas. Sabonete em gel e em espuma devem ser usados no rosto molhado e repousar por um minuto antes de enxaguar. Se forem cremosos, aplique na pele seca e espalhe com os dedos antes de lavar.
  • Lenço umedecido não basta
    3
    Lenço umedecido não basta
    Ele é prático, mas apenas para tirar o excesso de maquiagem. Não dá para contar apenas com lenço umedecido para garantir uma boa limpeza da pele. Sabonete específico completa a ação.
  • Temperatura da água
    4
    Temperatura da água
    O ideal é lavar o rosto com água morna ou fria para não ressecar a pele e nem produzir oleosidade em excesso, dependendo do caso. Se costuma fazer a limpeza durante o banho quente, diminua a temperatura na hora de enxaguar o rosto.
  • Tire a mão daí
    5
    Tire a mão daí
    A mania involuntária de passar a mão no rosto ao longo do dia ou ficar cutucando cravos e espinhas não ajuda a manter a pele limpa, especialmente se ela for oleosa ou mista.
  • Fronhas e toalhas sempre limpas
    6
    Fronhas e toalhas sempre limpas
    Você está seguindo todos os cuidados acima e sua pele continua oleosa? Pode ser culpa da toalha ou da fronha. Troque as roupas de cama e toalhas com frequência: pelo menos uma vez por semana, para que não acumulem sujeira da pele.
DICAS
LUMINOUS