6 ideias de penteados de festa para arrasar

A festa promete ser inesquecível. E o seu visual também. Decidir o penteado para ocasiões especiais, como a festa de formatura ou o casamento da melhor amiga, precisa da mesma dedicação da escolha do traje. Buscar inspiração nos cabelos das celebridades é um bom começo, mas é importante levar em consideração o tipo dos seus fios e o estilo do vestido que usará no grande dia.
  • Peça Coringa 1
    1
    Rabo lateral:
    Dá um efeito bonito e parece que foi feito sem muito esforço. Mas não é tão simples. É preciso caprichar nos grampos para manter o cabelo preso a festa toda e escondê-los sob a mecha que faz o acabamento.
  • Peça Coringa 2
    2
    Duas tranças:
    É uma versão romântica das boxer braids, as tranças inspiradas no universo das boxeadoras. Nesse penteado, o cabelo foi dividido na lateral e grampos decorados servem como pontos de luz no topo de uma das tranças.
  • Peça Coringa 3
    3
    Preso com trança:
    A trança faz as vezes de tiara no cabelo, que está todo preso em um coque. Esse penteado é mais elaborado e divide as atenções com o vestido.
  • Peça Coringa 4
    4
    Coque clássico:
    Não tem como errar ao optar pelo coque tradicional das bailarinas, que é alto e bem preso. O penteado é ideal para quem deseja valorizar o decote do vestido.
  • Peça Coringa 5
    5
    Solto com ondas:
    Dá para arrasar também com os fios soltos. Mas cuidado para não parecer que saiu do banho e foi à festa. Uma opção é modelar os fios fazendo cachos largos. Evite esse penteado se o vestido tiver muitos detalhes na parte superior.
  • Peça Coringa 6
    6
    Curto estilizado:
    O corte bob e o curtinho pixie também podem ganhar um toque mais sofisticado para a ocasião. Para dar volume e textura aos fios, use spray de sal e defina as mechas com uma boa pomada.
DICAS
LUMINOUS