Dicas que toda mulher cacheada deveria aprender

Assumir os cachos nunca esteve tão em alta. Só que esse tipo de cabelo exige cuidados especiais para ficar naturalmente hidratado, definido e com a aparência saudável. A solução para um visual incrível sem ter muito trabalho? Ensinamos aqui.
1
Shampoo com menos espuma
O formato anelado do fio cacheado dificulta a distribuição da hidratação natural do couro cabeludo até o comprimento. Resultado: o cabelo costuma ser mais seco. Usar shampoo em abundância vai reduzir ainda mais a oleosidade.
2
Hidrate muito
A baixa hidratação natural, somada ao atrito que rola entre um caracol e outro, faz com que as cutículas do cabelo – minúsculas escamas que recobrem o fio – fiquem abertas, o que facilita a perda de água e aumenta o frizz. A dose certa de hidratação (usar máscara pelo menos uma vez por semana e leave-in diariamente) vai reverter a situação.
3
Desembarace com os dedos
Depois da lavagem, aplique um leave-in sem álcool (para não ressecar) em todo o comprimento e vá passando seus dedos entre as mechas, até desatar os nós. Com uma toalha de microfibra, faça movimentos de vaivém, de baixo para cima, para retirar o excesso de umidade e ajudar a definir os cachos. Deixe-os secar e não mexa mais no cabelo.
4
Seque com o difusor
Não gosta de sair de casa com os fios molhados ou precisa dormir logo após o banho? Depois de desembaraçar e passar o modelador de cachos, coloque um difusor no seu secador, que deve ficar na temperatura média. O formato do bocal acomoda os cachos dentro dele e ajuda a secar de maneira uniforme e sem bagunçar os fios.
5
Aposte num reativador de cachos
Nos dias em que acordar com os caracóis amassados ou com volume excessivo, você não precisa ir para o chuveiro. Basta borrifar um reativador de cachos em todo o comprimento e modelar as mechas com uma toalha ou até mesmo com as mãos, em movimentos de baixo para cima. Vale usar o produto ao longo do dia também.
6
Diversifique
Só quem tem cabelo cacheado vai entender: os fios apresentam comprimentos completamente diferentes quando estão molhados e secos. Por isso, para não ter surpresas desagradáveis (como um cacho muito maior que o outro), peça ao seu cabeleireiro que corte seu cabelo sem molhá-lo.
DICAS
LUMINOUS