Decifre a escovinha da sua máscara para cílios
BELEZA

Decifre a escovinha da sua máscara para cílios

A máscara para cílios é uma unanimidade entre as brasileiras. Preta, transparente, colorida, à prova d’água, com tratamento, primer... Só de analisar as informações contidas na embalagem, já dá para perceber que as opções disponíveis no mercado são grandes. Imagine, agora, a imensidade de combinações e efeitos quando olhamos para dentro dela: cada tipo de aplicador tem uma função distinta.

Dê uma olhadinha na foto ao lado. A primeira escovinha (1) até parece um pente de sobrancelha, mas não é: esse formato de máscara separa e define os fios inferiores, sem deixar o visual pesado. Já a palavra de ordem da escovinha mais gordinha e com cerdas cheias (2) é volume. Seu formato carrega bastante produto e deposita o pigmento em abundância.
Não, a máscara do centro (3) não está com algum problema! Esse shape tortinho serve para, adivinhe... curvar! Ele deixa seus olhos com “cílios de boneca” – uma bela ajuda para quem tem pestanas caídas ou retas. Mas se você sonha mesmo é com cílios bem alongados, fique com um pincel número 4. Fino e com cerdas curtas, ele é ótimo para separar bem os fios (não ficam com aqueles pontos grudados) e alongar.
Finalmente, o modelo de escova menorzinho (5) é ideal para definir bem todos os fios – chegam até os cílios mais chatinhos de curvar, como os dos cantos internos e externos.
DICAS
LUMINOUS