Corta essa: entregue-se ao cabelo curto

O reinado das madeixas longas está por um triz. Nunca tantas famosas apareceram de cortes curtos nas novelas, desfiles de moda e campanhas publicitárias. Para quem pensa que o curtinho está destinado apenas a mulheres muito mais velhas, mostramos seis opções que vão fazer você querer correr para o salão.
  • Peça Coringa 1
    1
    Long bob
    O corte do momento, um chanel que fica entre a linha do queixo e do ombro, é um dos mais pedidos por atrizes e clientes. Por que ele está sendo tão cogitado? Fica lindo liso, ondulado, com um aspecto messy, com franja, sem ela...
  • Peça Coringa 2
    2
    Pixie
    Quem diria que o cabelo “Joãozinho” pode ser tão sexy! Os fios bem curtinhos deixam uma importante arma de sedução feminina à mostra – a nuca – e destacam os traços do rosto. O cabelo mais comportado dá chances para ousar no make.
  • Peça Coringa 3
    3
    Chanel
    Clássico dos clássicos, o corte chanel (também chamado, lá fora, de bob) é sinônimo de sofisticação. Como ele geralmente apresenta a base reta, pede um acabamento mais polido, como o obtido pela chapinha.
  • Peça Coringa 4
    4
    Moicano
    Cheia de estilo e de atitude, a mulher que adota o moicano é uma felizarda: basta espalhar um pouquinho de finalizador (como cera ou pomada mates) para estar pronta para qualquer ocasião, seja ela o trabalho ou uma festa chique.
  • Peça Coringa 5
    5
    Repicado
    Não faz a linha do cabelo certinho? Sem problemas! Peça ao cabeleireiro para repicar todo o comprimento e pontas – isso dá um volume e uma textura lindos. Para conseguir esse efeito bagunçado, use um sea salt spray e amasse os fios.
  • Peça Coringa 6
    6
    Assimétrico
    Outra vantagem do cabelo curto é a possibilidade de brincar com mechas de diferentes tamanhos. Um chanel com a frente assimétrica oferece um benefício valioso: funciona como uma moldura para o rosto, disfarçando bochechas proeminentes.
DICAS
LUMINOUS