Mitos e verdades sobre a esfoliação da pele
BELEZA

BB ou CC cream? Descubra qual é a melhor letra para você

Os produtos multifuncionais vieram para ficar. Com a promessa de praticidade – eles oferecem diversos benefícios em um produto só –, é normal ficar tentada a comprar o primeiro BB ou CC cream que você encontrar na perfumaria. Apesar de ambos serem supertendência e ajudarem muito na hora da produção e nos cuidados do dia a dia, existem pequenas diferenças entre eles. Descubra quais são as principais delas e escolha o seu de acordo com as necessidades da sua pele.

BB Cream – Blemish Balm Cream
O forte do produto, que nasceu na Ásia, é dar cobertura às imperfeições do rosto (como se fosse uma base, mas mais leve e translúcida) ao mesmo tempo em que protege dos raios UV (geralmente apresenta FPS acima de 30) e cuida da pele com uma dose de antioxidantes e ingredientes hidratantes. É possível encontrar BB creams que acumulam uma lista de até 10 benefícios, como efeito primer, mate...

CC Cream – Color Correcting Cream
Seu maior objetivo é uniformizar o tom da pele (uma fixação das asiáticas, “mães” do CC cream!), tanto por meio de ativos que clareiam quanto por partículas que oferecem um disfarce óptico – refletem a luz para disfarçar diferenças de tonalidade, como vermelhidão e manchinhas. Como sua coloração é ainda mais sutil do que a do BB cream, você deve ficar com ele apenas se não necessitar de uma boa cobertura. Muitos também apresentam FPS.
DICAS
LUMINOUS