Creme dental COLGATE® TOTAL 12 com triclosan: uma escolha confiável dos profissionais


A Colgate® Total 12 é uma escolha confiável dos dentistas do mundo inteiro para dentes e gengiva saudáveis há mais de 15 anos.

O creme dental Colgate® Total 12 é formulado exclusivamente com 0,3% do ingrediente antibacteriano triclosan para combater os prejudiciais microorganismos da placa, que são os causadores dos problemas mais comuns de saúde bucal.

Existem mais estudos clínicos publicados e revisados sobre Colgate® Total 12 do que qualquer outro creme dental no mundo. A eficácia e a segurança de Colgate® Total 12 são comprovadas por mais de 90 estudos clínicos, envolvendo mais de 20.000 pessoas e um vasto conjunto de avaliações de segurança. Nossas pesquisas foram compartilhadas com órgãos reguladores ao redor do mundo, que aceitaram o uso seguro e eficaz do triclosan nos cremes dentais.

É clinicamente comprovado que Colgate® Total 12 funciona melhor que outros cremes dentais na redução de microorganismos que podem causar problemas na gengiva. É comprovado clinicamente que oferece 12 horas de proteção contra microorganismos da placa. É importante manter sua gengiva saudável, pois, problemas na gengiva podem progredir para periodontite, um grau mais sério e prejudicial da infecção que pode resultar na perda dental e óssea. Escovar os dentes com creme dental com flúor comum não oferece a proteção antibacteriana do creme dental Colgate® Total 12, que protege a gengiva, os dentes e a saúde geral da boca. Isso ganha importância na medida em que as pesquisas científicas em desenvolvimento têm associado a saúde bucal com a saúde geral do corpo.

Uma detalhada revisão sistemática foi realizada e publicada pelo Cochrane Oral Health Group sobre os benefícios para a saúde bucal do triclosan/copolímero, o sistema antibacteriano ativo no creme dental Colgate® Total 12. A revisão do Cochrane avaliou 30 estudos com datas de 1990 a 2012 e 14.835 participantes (Riley & Lamont 2013). Os dados resultantes ressaltaram os muitos benefícios de usar um creme dental com flúor contendo triclosan/copolímero e concluíram que não havia evidências de qualquer efeito prejudicial associado ao uso de cremes dentais com triclosan/copolímero em estudos com até três anos de duração. Entre outras coisas, a revisão do Cochrane descobriu que, após seis meses ou mais de uso, o creme dental com flúor contendo triclosan/copolímero protege a saúde bucal consideravelmente melhor que pastas com flúor que não contêm triclosan/copolímero.

Veja o texto complete da revisão do Cochrane

Saiba mais sobre a Política de Segurança de Ingredientes da Colgate links

*Proteção contra bactérias em dentes, língua, bochechas e gengivas.
Colgate - A marca número 1 em recomendação dos dentistas