|
|
Existem muitas maneiras de renovar seu sorrisoO sorriso pode ser a característica mais atraente de um rosto. Com os muitos avanços da odontologia, você não precisa mais se conformar com dentes manchados, lascados ou com formato feio. Agora você tem opções que podem ajudá-lo a sorrir com confiança.
Mesmo a alteração mais sutil no seu sorriso pode fazer uma diferença dramática na sua aparência e no que você sente sobre si mesmo. Se você estiver interessado em melhorar seu sorriso, existem muitas opções.
O clareamento dental clareia dentes que estão descoloridos ou manchados. O clareamento pode ser feito totalmente no consultório odontológico ou o dentista pode oferecer um sistema para que você use em casa. Restaurações adesivas podem melhorar a aparência dos dentes que estão lascados, fraturados, rachados, manchados ou tenham espaços entre eles. Na restauração adesiva materiais na cor do dente são aplicados, ou colados, na superfície dental.
A Remodelagem do esmalte envolve a modificação dos dentes para melhorar sua aparência por meio da remoção ou contorno do esmalte. O processo, que é freqüentemente combinado com materiais adesivos, geralmente é rápido e confortável e os resultados podem ser vistos imediatamente.
Veneers ou Facetas são lâminas finas feitas sob medida para cobrir a parte frontal dos dentes. Feitas de materiais estéticos da cor do dente, elas são usadas para tratar espaços entre os dentes e dentes lascados ou desgastados, com manchas permanentes, formato insatisfatório ou ligeiramente apinhados.
Aparelhos ortodônticos não são apenas para crianças. A ortodontia pode ser necessária se os dentes estiverem desalinhados ou não se articularem apropriadamente. Se seu dentista achar que você deve consultar um especialista para tratamento, ele o encaminhará para um ortodontista.
Fale com seu dentista sobre as opções mais adequadas para você, suas expectativas e os custos envolvidos.
©2008 Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana. 2/2008 |

