Centro de Informações sobre Saúde Bucal e Dental Colgate

Cremes dentais inovadores para limpar e fazer brilhar todo tipo de sorriso.

Cremes Dentais

Uma escova de dentes para cada tipo de sorriso, feita com foco em conforto e resultado.

Escovas Dentais

Produtos de higiene dental oferecidos exclusivamente por meio de dentistas.

De seu Dentista

Produtos para complementar a higiene oral, enxaguantes bucais, fios e fitas dentais.

Complementos Bucais

Cada sorriso é único e requer diferentes tipos de cuidado. A Colgate tem uma solução para cada sorriso.

Procure por Benefício
Tamanho do Texto

Dicas para parar de chupar o dedo

Você pode achar que não tem como fazer seu filho parar de chupar o dedo, mas a Associação Dental Americana tem algumas dicas para acabar com esse hábito natural.

A sucção é um reflexo natural das crianças e pode agir como um calmante e relaxante para elas. A sucção do polegar, demais dedos, chupeta ou outros objetos, pode fazer os bebês se sentirem mais seguros e felizes, e os ajuda a conhecer seu mundo.

Porém, depois que os dentes permanentes irrompem, a sucção pode causar problemas para o crescimento adequado da boca e o alinhamento dos dentes, podendo gerar alterações no céu da boca. A intensidade dos problemas bucais que podem surgir nesse caso depende da intensidade da sucção.

Geralmente, as crianças param de chupar o dedo entre 2 e 4 anos de idade, mas devem parar definitivamente até os dentes anteriores permanentes estarem prontos para irromper. Chupetas também podem causar problemas dentais, mas geralmente é um hábito mais fácil de ser interrompido.

A ADA oferece as seguintes dicas para parar com o hábito de chupar o dedo:

  • Elogie as crianças quando não estiverem chupando o dedo, em vez de repreendê-las quando estiverem.
  • As crianças, geralmente, chupam o dedo quando se sentem inseguras ou precisam de conforto. Concentre-se em corrigir a causa da ansiedade e ofereça conforto para seu filho.
  • Para crianças maiores, envolva-as na escolha do método para parar o hábito.
  • Seu dentista pode oferecer estímulos para a criança e explicar o que pode acontecer aos dentes se ela não parar de chupar o dedo.
  • Se as dicas acima não funcionarem, faça a criança se lembrar do hábito enfaixando o dedo ou colocando uma meia na mão durante a noite. Seu dentista ou pediatra também pode prescrever uma medicação amarga para passar no dedo ou o uso de um aparelho ortodôntico.

©2011 Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.

11/10/2010

ColgatePalmolive.com.br  |  Colgate.com.br  |  Políticas Legais/Privacidade  |  Política de Cookies  |  Mapa do Site  |  Contato
© Colgate-Palmolive Company. Todos os direitos reservados.
Você está vendo o site do Brasil